quinta-feira, 5 de junho de 2008

Notícias sobre Saúde

As empresas atualmente necessitam de funcionários preparados técnica, psicológica e fisicamente, pois já é notório e comprovado que quando os mesmos estão felizes, o que implica ter todas as esferas supracitadas num estado total de positividade.
Segundo uma pesquisa internacional, publicada no site saúdeemmovimento, os custos de problemas de saúde que acometem os empregados pode dar prejuízos muito grandes.O National Institute for Health and Clinical Excellence (Nice) apontou: a inatividade física gera R$ 27 bilhões por ano, traduzindo, também, em custos indiretos de faltas ao trabalho de empregados por conta de problemas de saúde.
Só em 2006, 175 milhões de dias de trabalho foram perdidos na Grã-Bretanha, devido à faltas de funcionários doentes. Em termos médios, os trabalhadores na Grã-Bretanha perdem 8,4 dias de trabalho por ano com problemas de saúde.
Nesse sentido, o governo britânico oferece benefícios fiscais para as empresas que promovem exames de saúde para todos os funcionários. Para a Nice, trabalhadores ativos e saudáveis podem diminuir o número de faltas por conta de problemas de saúde em 27% das ocorrências.
O Instituto atenta também para os benefícios não quantificáveis dos exercícios para os negócios: aumento de produtividade de funcionários e melhor reputação da empresa por promover o bem-estar dos funcionários.
Recomendações apontadas pelo Nice incluem caminhar ou pedalar em parte do trajeto para o trabalho e o uso das escadas, ao invés dos elevadores; atitudes saudáveis e ecologicamente corretas. Sem utilizar seu carro, menos poluição. Sem utilizar o elevador, economia de energia elétrica.
Quase que uma regra geral para exercitar-se tem-se a recomendação de minimamente praticar meia hora diária de exercícios moderados, com a frequência de cinco vezes por semana.

Nenhum comentário: